Assistente Desktop Bird ID –
Instalação e Dúvidas Frequentes
CONSULTA RÁPIDA
.
INSTALAR ASSISTENTE DESKTOP BIRD ID
1. Acesse o site: https://www.birdid.com.br/suporte.html
Baixe o Bird ID Desktop, de acordo com o seu sistema operacional
2. Após o download, localize e execute o assistente no computador (WINDOWS)
Selecione o idioma e clique em OK
Deixe a opção “Executar o Assistente Desktop birdID” marcada e clique em Concluir
3. Defina um nome para o computador e clique em Registrar
4. Digite o seu CPF/CNPJ e o código OTP atual (gerado no aplicativo no celular) e clique em Registrar
Parabéns, seu certificado Bird ID foi instalado com sucesso no seu computador!
DÚVIDAS FREQUENTES (DESKTOP BIRD ID)
.
Como adicionar um novo certificado (novo usuário)?
ATENÇÃO: Antes de adicionar um novo usuário (certificado), é necessário que o mesmo já esteja sincronizado
O certificado desejado ainda não está sincronizado? Sincronize agora…
Dentro do assistente, acesse o menu “Usuários” e em seguida clique em “Adicionar Usuário”
Digite o CPF/CNPJ e o código OTP atual (gerado no aplicativo no celular) e clique em “Confirmar”
Parabéns, usuário adicionado com sucesso!
.
Posso ter quantos certificados (CPFs/CNPJs) diferentes neste mesmo assistente (computador)?
Quantos você precisar, a quantidade é ilimitada!
O detalhe é que você só pode selecionar um certificado por vez!
O certificado selecionado (nome do titular) aparece na janela principal do assistente, conforme exemplo da imagem abaixo:
Caso queira selecionar um outro certificado (CPF ou CNPJ) instalado no assistente, clique em “Trocar Usuário”
Selecione o certificado desejado na lista e clique em “Trocar”
Parabéns, usuário selecionado com sucesso!
NO MOMENTO QUE FOR UTILIZAR O CERTIFICADO NO COMPUTADOR O ASSISTENTE DESKTOP BIRD ID PRECISA ESTAR ABERTO!
Dúvidas? Entre em contato agora mesmo!
Suporte em horário comercial: Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00