Quer saber como fazer para emitir/revovar seu Certificado Digital TOTALMENTE ONLINE?

CONSULTA RÁPIDA (DÚVIDAS FREQUENTES)

.

PRIMEIRA PARTE (SOLICITAÇÃO)

ATENÇÃO:
SE AINDA NÃO SABE OS PRÉ REQUISITOS PARA A EMISSÃO/RENOVAÇÃO ONLINE
DO SEU CERTIFICADO DIGITAL » CLIQUE AQUI «

JÁ ESTÁ CIENTE DOS PRÉ REQUISITOS? SIGA ADIANTE…

1. Clique em Solicitar Certificado Solicitar Certificado

ATENÇÃO: Para solicitar a emissão/renovação do seu certificado digital online,
selecione “Meu município não está nesta lista”, conforme imagem abaixo e clique em Selecionar

2. Selecione RENOVAÇÃO/EMISSÃO ONLINE, conforme imagem abaixo e clique em Próximo

3. Selecione o tipo de certificado desejado

4. Selecione SEM MÍDIA, conforme imagem abaixo

5. Selecione a validade desejada

6. Escolha o certificado desejado e clique em Próximo

DIFERENÇAS ENTRE CERTIFICADOS A1 e A3
CERTIFICADO A1

Validade: 1 ANO (sempre)
Mídia: Não precisa de Token/Cartão (arquivo salvo no computador, pode ser utilizado em vários pcs simultaneamente)

CERTIFICADO A3

Validade: De 1 a 3 ANOS
Mídia: Só funciona com Token/Cartão (precisa estar conectada ao computador para funcionar, apenas 1 pc por vez)

7. PREENCHA TODOS OS CAMPOS DO FORMULÁRIO para que não ocorra nenhum erro na solicitação

EXEMPLO: SE NÃO INFORMAR O CPF DO RESPONSÁVEL E ESCOLHER PAGAR POR BOLETO O BOLETO NÃO SERÁ EMITIDO!

.

8. Caso aja alguma indicação (contabilidade) informe o CPF ou CNPJ no campo abaixo e clique em Próximo
Caso não aja indicação de parceiro é só prosseguir

9. Insira o voucher (caso tenha algum)

10. Selecione a forma de pagamento desejada e clique em Próximo

11. Confira se as informações estão corretas e clique em Confirmar

Parabéns, solicitação realizada com sucesso!

Anote o número do pedido e siga as orientações a seguir para fazer a (VALIDAÇÃO) SEGUNDA PARTE

CARTÃO DE CRÉDITO:
Se a forma de pagamento escolhida foi “cartão de crédito”, você já pode realizar a validação
(utilizando seu número de pedido)

TRANSFERÊNCIA BANCÁRIA:
Se a forma de pagamento escolhida foi “transferência bancária”, » CLIQUE AQUI « para ter acesso dados bancários
Faça a transferência, nos envie o comprovante e siga com a validação online do seu certificado

BOLETO:
Se a forma de pagamento escolhida foi “boleto”, clique em “IMPRIMIR BOLETO” e faça o pagamento
Caso tenha fechado a janela não se preocupe, o boleto também será enviado por e-mail!
ATENÇÃO: Para fazer a validação (segunda parte do processo) é necessário aguardar a compensação bancária.
Os boletos são compensados sempre no primeiro horário do próximo dia útil.

.

SEGUNDA PARTE (VALIDAÇÃO)

Chegou o momento de finalizar o pedido de emissão/renovação online do seu certificado digital

12. Acesse o link de Emissão/Renovação Online: https://arselfcertificacd.acsoluti.com.br/site/renovacao-online
E clique em RENOVAÇÃO ONLINE (para baixar a aplicação em java) conforme a imagem abaixo:

13. Depois de finalizar o download, vá até onde o arquivo foi salvo no seu computador, dê um duplo clique para abrir a aplicação e em seguida clique em Executar, conforme a imagem abaixo

ATENÇÃO: Caso você não tenha o JAVA instalado e atualizado no seu computador, você não conseguirá executar o aplicativo de Emissão/Renovação, sendo necessário primeiramente baixar a versão mais atualizada do Java no link abaixo:
Clique aqui para fazer o download

14. Ao abrir o aplicativo selecione o certificado que deseja utilizar e clique em Executar

O certificado desejado não apareceu na lista?
Verifique se o token/cartão está conectado corretamente ao computador
Verifique se o driver do token/cartão está instalado no computador, se não estiver faça o download
Se o seu certificado for um BIRD ID, verifique se o Assistente Desktop birdID está instalado e aberto

15. Digite a senha do certificado selecionado e clique em Sim
Se o certificado for um Bird ID a senha é o Código OTP gerado pelo aplicativo no celular!
SENHA: Observe se o CAPS LOCK está ativado! Se estiver, letras maiúsculas e minúsculas serão invertidas!

16. Selecione o certificado mais uma vez e clique em Confirmar para autenticar
17. Insira o número do Voucher/Pedido adquirido no momento da compra e recebido por e-mail, no campo indicado conforme a imagem abaixo e clique em Prosseguir

18. Selecione o seu Estado, insira os dados solicitados e clique em Prosseguir

ATENÇÃO: Os dados solicitados pelo sistema são referentes ao CONTRATO SOCIAL da empresa
e para cada Estado será solicitado uma informação específica (conforme tabela abaixo):

PROTOCOLO e
CHAVE DE SEGURANÇA
PROTOCOLO PROTOCOLO e
CHANCELA
NIRE CÓDIGO DE VERIFICAÇÃO
AC, AM, CE, DF, MT, MS, MG, RS, RR AL, AP, MA, PA BA, PE, RJ, SC ES, SP GO, PB, PR, PI, RN, RO, SE, TO

Onde encontrar essas informações?
Na primeira página (capa) do contrato social.
Somente contratos sociais novos (digitais), conforme exemplos abaixo

19. Na sequência, digite os dados correspondentes ao certificado e clique em Prosseguir
Note que no caso de emissão de um PJ a partir de um PF, os dados pessoais do representante legal serão automaticamente carregados!
Nos casos em que a emissão de um PJ for a partir de um PJ, os dados correspondentes a empresa e dados pessoais do representante legal serão automaticamente carregados, devendo ser preenchidos somente os campos em branco!

20. Feito isto, crie a Senha de emissão (conforme as instruções abaixo) e em seguida clique em Prosseguir

MUITO IMPORTANTE:
ANOTE/SALVE essa SENHA em local seguro, a emissão do certificado digital depende dela!
Caso se esqueça da senha, terá que refazer todo o processo de validação novamente!

Parabéns! O seu pedido foi aprovado com sucesso!
Clique em OK e aguarde o recebimento do e-mail com os dados e o procedimento para a emissão/baixa do certificado.

Quanto tempo para receber o e-mail?
Geralmente em poucos minutos ou em até 2 horas após o envio do pedido.
(considerando horário comercial e sistema operante)

18. Na sequência, confira/atualize/preencha os dados restantes e em seguida clique em Prosseguir

O campo CEI (CAEPF) não é obrigatório!

19. Feito isto, crie a Senha de emissão (conforme as instruções abaixo) e em seguida clique em Prosseguir

MUITO IMPORTANTE:
ANOTE/SALVE essa SENHA em local seguro, a emissão do certificado digital depende dela!
Caso se esqueça da senha, terá que refazer todo o processo de validação novamente!

Parabéns! A emissão do seu certificado foi aprovada com sucesso!
Caso deseje baixa-lo/emiti-lo de imediato, clique em “Emitir Agora” conforme exemplo abaixo:

» Passo a passo para emitir/baixar certificado digital A1
» Passo a passo para emitir/baixar certificado digital A3

Dúvidas? Entre em contato agora mesmo!
Suporte em horário comercial: Segunda à Sexta das 8:00 às 18:00

Digiyou Certificadora

Autor Digiyou Certificadora

Mais posts de Digiyou Certificadora

Deixe um Comentário

About Salient

The Castle
Unit 345
2500 Castle Dr
Manhattan, NY

T: +216 (0)40 3629 4753
E: hello@themenectar.com

© - 2021 | Digiyou Certificadora